FOTOGRAFIA: COMO ENTREGO MATERIAL PARA CLIENTE

A ultima coisa em que eu havia me preocupado nessa minha fase de fotografia era como eu iria entregar todo o material para meu cliente. Acho que além do próprio material, a entrega tem que ter a mesma importância, afinal, é a entrega (embrulho, cartão, paletas de cores...que vai deixar a boa ou má impressão da sua marca ao cliente.
Como uma boa iniciante que sou, resolvi entregar meu trabalho em um cd. Sai mais em conta e dá pra caprichar no envelope. 
A reta final foi a minha preferida, como eu não havia pensado sobre isso tive que pesquisar imediatamente na internet métodos de entrega de material. Achei muita coisa bacana e eu sempre prezo fazer a mão porque assim a gente acaba deixando tudo do nosso jeito e torna-se algo único.
Eu já tinha em mente mais ou menos o material que eu queria para fazer o envelope do cd porque as cores que eu queria era cor pardo. Nisso então entrou o papel pardo, como eu não havia comprado o próprio papel em folha grande, acabei usando um envelope de carta tamanho A4, cortei-a e transformei-a em uma folha e então, fiz o envelope. O modelo você pode ver aqui!
Além do papel pardo eu queria usar também barbante e acrescentar a qualquer maneira uma etiqueta em formato de câmera. Juntei tudo e comecei a pensar como eu poderia usá-los de forma em que não ficasse muita informação.
Depois do envelope feito ele havia ficado bem simples, na parte de cima (a parte que fecha e que vem de cima e encaixa na parte de baixo) escrevi à mão o nome da minha marca. A fonte que usei no nome é Sophia Script.
Usei o barbante pra completar esse estilo, enrolei e dei um laço na lateral juntamente com a pequena câmera que também fiz à mão. Atrás da câmera coloquei o link da página no facebook e o flickr <3
E por fim mas não menos importante, escrevi uma cartinha para o cliente agradecendo pela confiança!

São essas pequenas coisas que nós conquistamos as pessoas que aceitam nosso trabalho. São detalhes, carinho e dedicação.
Mesmo que pareça que tenha ficado simples, não ficou. Foi a maneira que encontrei de fazer algo único e posso adiantar que foi prazeroso reservar um tempinho do meu dia e me dedicar à algo que eu realmente gosto de fazer. 
Provavelmente no futuro (espero que não muito distante) eu mande fazer um carimbo com o nome da marca e outro com a câmera para facilitar e ocupar menos tempo na hora de preparar a entrega do material. Fica a dica!
Para você se inspirar e criar a sua maneira de entregar material para seu cliente, criei uma pasta apenas com inspirações que me ajudaram a chegar ao resultado final. É só clicar aqui!

1 Comentários

  1. Cheguei aqui através de buscas pelo google, sou fotógrafa tb e achei uma gracinha a sua entrega! Adorei essa proximidade que a carta escrita a mão deu, é difícil a gente tirar esse tempo pra fazer esse dengo em alguém! Amei!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.