QUERIDO DIÁRIO, HOJE VIM LHE CONTAR MINHA HISTÓRIA.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza


Hoje, colocando este blog em ordem me deparei com o texto abaixo no meu perfil. Li, reli e vi que em 2012 as coisas eram tão diferentes. Minha vida aqui como blogueira era totalmente diferente de hoje em dia. Antigamente as coisas fluíam, não quero ser egoísta ao dizer que antigamente eu tinha retorno. Cheguei a dar entrevistas e ir em lojas fotografar, fiz tatuagens e tinha amigos. A Natália de antigamente não tinha insegurança e era absolutamente livre. Houve um tempo em que me desapeguei muito desse meu mundo e não me culpo, eu precisava descansar minha mente, mas foi exatamente aí que tudo desandou. Acredito que hoje em dia há muitas pessoas fazendo o mesmo trabalho que eu na internet e fica muito difícil a gente se destacar mas, tentamos. Serei sincera: me apeguei muito à números e eu não era assim, pode ser que isso esteja me dificultando muito mas como muitas outras coisas, espero ter restado um pouquinho da antiga Natália dentro de mim.
Mas, se você é novo por aqui, me desculpe. Deixe me lhe apresentar.

Me chamo Natália Gonçalves. Meus amigos costumam me chamar de Nat ou Cherry. Tenho 21 anos. Moro em São Bernardo do Campo - SP, mas até aos dezoito morei em Naviraí, Mato Grosso do Sul. E como fazem um pouco mais de cinco anos que escrevo aqui, algumas coisas mudaram.
Em 2010, depois da separação dos meus pais, com 15 anos, mudei para cidade. Ninguém sabe mas, vivi esses meus 15 anos em uma fazenda. Lugar lindo por sinal. Em 2011 descobri na internet um lugarzinho onde eu poderia expor meu amor por moda, maquiagens, fotografias e tudo que se relacionava à isso. Então, criei o primeiro blog, o segundo, quinto, sétimo, décimo. E em agosto, criei o Simplesmente Menina. Muitos né? Nem sei por onde andam eles. 

Em 2012 entrei para o curso técnico de Segurança do Trabalho pelo Senai e conheci a Carol e o Ormando, meus amigos que toparam fazer de tudo pelo blog, comigo. Foram com eles que acompanhei o crescimento do blog até hoje. Fiz minha primeira tatuagem, 5 pássaros no braço. Foi nessa época também que comecei divulgar o blog nas redes sociais, entre meus amigos e amigos de amigos, matando a vergonha que havia dentro de mim. Então, fui chamada para participar de uma entrevista para a rádio da minha cidade, Rádio Átiva. 
A entrevista durou cerca de 1 hora. Foi uma experiência incrível porque pude falar sobre o que eu realmente gosto: Blogs, diários virtuais, moda, make, fotografia... Daí, fiz parceria com a Beautycolor. Ganhei esmaltes em troca de divulgação. Comecei gravar vídeos pela web cam do notebook e fotografar looks pela câmera digital. O blog nessa época ganhou um presentão da Tatiani Rudolfo, uma grande amiga, blogueira e web design que conheci através da blogosféra. Ela me ajudava muito quando o blog precisava de uma organização e um novo visual. 

Sofri minha primeira desilusão amorosa, que transformou uma melhor amiga em uma colega. Então melhorei nas escritas de  textos sobre sentimentos. Em 2013, minha mãe se casou, e eu passei a morar com minha irmã. Entrei para o grupo de hip hop Crazy Dance, fiz mais duas tatuagens. Fiz minha primeira experiência em fotografar uma loja, junto com minha irmã, Carol e Ormando. Perdi meu preconceito com brechós e viciei em compras e customizações com peças de lá. 
Fiz 18 anos, ganhei minha tão sonhada câmera Nikon L 820 . Conheci meu noivo. Comecei a estagiar no núcleo de limpeza como técnica em segurança do trabalho. E então, no finalzinho do ano, passei a morar sozinha. Em 2014, apresentei meu TCC e me formei em Segurança do Trabalho. Fui para São Paulo conhecer a família do meu noivo. Mudei o nome do blog para Acrescentada, porque acredito que devemos sempre acrescentar algo a mais em nossa vida, procurar sempre nos acrescentar. 

Além do nome, com a ajuda do Gabriel Silvestrin consegui instalar um domínio .com para o blog. Mudei para um apartamento onde morei com minha irmã e meu noivo. Vivi numa bagunça total. Mas gostava de cada segundo que vivia. 

Em 2015 me mudei para São Bernardo do Campo. Dei um tempo no blog e no canal, descansei minha mente e então surgiu uma nova paixão: fotografia. Vivi (e ainda vivo) com muita saudade da minha familia, cada dia mais.

2016 foi uma loucura/correria, iniciei minha faculdade de moda e a tranquei. Iniciei meu curso de fotografia e o tranquei. Foi literalmente um ano de indecisões e aproveitei isso para tentar me conhecer melhor e saber o que eu realmente quero da minha vida.

Agora, em 2017, iniciei o ano com metas e posso lhes dizer que já realizei boa parte delas: comprei meu notbook e agora consigo trabalhar com o blog com mais tranquilidade, mudei de emprego (aquele que realmente me dá uma renda), ganhei uma câmera maravilhosa (e sonho de consumo), iniciei meu curso de fotografia (agora vai!), consegui gravar mais vídeos para o canal e fazer com que toda semana eu lançe vídeos novos e ainda esse mês realizo meu primeiro trabalho (remunerado) como fotógrafa.

Eu tenho todo o tempo do mundo para realizar meus sonhos mas, de amiga para amiga, lendo este texto, me parece que antigamente era tudo tão mais fácil e tranquilo de conseguir o que se queria. Ou será que naquela época eu fazia tudo por amor sem esperar retorno?
Tá tudo muito confuso e juro que um dia tentarei entender!

6 Comentários

  1. Lindo o que vc escreveu. O importante é não deixar de acreditar e seguir em frente. Os tempos são outros, o tempo é dificil, para todas as áreas, me sinto assim tb! Mas persistir é o melhor caminho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente anda tudo muito difícil, mas a gente vai seguindo em frente né?

      Excluir
  2. o melhor da história e saber que vc é feliz ... lindo texto beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que linda sua história ❤ Eu realmente acho que o twnpo muda a gente, o que era uma facilidade anos atrás pode ser que hoje não seja igual, mas além de você há muita influência da blogosfera em geral,que passou por uma mudança muito extensiva nos últimos anos. Hoje parece que nem ligam pra blogs, apenas para canais no youtube. Fico feliz que vem conquistando tanta coisa nos últimos tempos, e te falar? Vai dar tudo certo! ❤

    Www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.