Primeira semana de estágio - TST


Pra quem ainda não sabe, à um ano e meio venho fazendo o curso técnico em Segurança do Trabalho pelo Senai, e só agora pude começar o estágio. Depois de algumas semanas correndo atrás de lugares pra estagiar, eu e Carolas conseguimos num mesmo lugar.
Meu medo sempre foi não conseguir fazer amizade com as pessoas que trabalhariam ao meu redor, mas no dia da entrevista, assim que entrei pela porta do escritório e vi eles, na maneira de me cumprimentarem já me senti bem melhor. São todos muito legais.
Na terça-feira foi super legal, só conversamos com a técnica da empresa sobre os EPI's (equipamento de proteção individual), e tiramos algumas dúvidas. Fizemos anotações pra não esquecermos de nada, e conhecemos os uniformes dos colaboradores.
Quarta-feira não fizemos quase nada, porque choveu :( Mas aproveitamos e colocamos as anotações do dia anterior à limpo.
Quinta e sexta-feira nós fomos para as ruas, foi aí que colocamos em prática o que aprendemos durante o curso todo. Adorei poder ver tudo, e fazer os relatórios. Foi nesses dois dias que conversamos bastante com as pessoas que trabalham com a gente. E sabe de uma coisa? Não poderia ter pegado outro estágio melhor que esse. As pessoas são mega humildes e conversam com a gente como se nós já nos conhecíamos à anos. Conversamos e rimos muito.

E, o que mais me estressou nessa primeira semana de estágio não foi o estágio em si, foi a falta de humanidade que as pessoas tem. Durante todo o tempo vi motoristas evadindo as sinalizações, jogando lixo onde já estava limpo, e o pior, fazem isso como se não tivessem fazendo nada de errado.
Mania chata que as pessoas tem de não querer por em prática a pouca educação que se tem.

Me acompanhe em outras redes sociais:

4 Comentários

  1. Nossa que legal, muito bom começar em um trabalho e ser
    bem recebido :a: Boa sorte

    talento-feminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Começar o estágio é muito legal, né?! Você vai aprender muita coisa muito legal e muito importante... Boa sorte!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Adorei, boa sorte!!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/ :a:

    ResponderExcluir
  4. Começar um novo trabalho é ótimo! E ser bem recebido é demais! Boa sorte!
    :g:

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.