Quando dois se tornam um só.


O que é o amor para você? Será que é possível se apaixonar sem nunca ter visto uma pessoa? Todo tipo de amor é válido. Vou explicar o porquê:

" O amor não precisa ser entendido. Precisa apenas ser demonstrado". Me lembro ter ouvido essa frase ainda quando estudava. Na época, não entendi muito bem, é claro, talvez porque eu nunca havia namorado, ou até então vivido um relacionamento que pudesse ser chamado mesmo de relacionamento.
Ja tentei tantas vezes, tentar pelo menos me explicar o amor, já que o mesmo é inexplicável. Só que chega um dia que a gente descobre o verdadeiro significado de se "estar amando".

Porque estou dizendo isso tudo? É simples. Teve um momento na minha vida em que eu passei à não me aceitar e não acreditar no amor. Tudo isso por não saber amar realmente quem merecesse esse amor todo, ou apenas por não ser mesmo a hora certa de se amar.
E é questão de tempo, como minha nona sempre me disse, e esse tempo chegou, e chegou na hora certa!

Hoje faz-se três meses que deixei uma faze terrível da minha vida para trás. Aquela faze de "se não deu certo com esse, não vai dar com ninguém nunca mais", quando mesmo, temos que tentar mais uma vez, e mais uma, e mais uma, até dar certo. Passei acreditar mais em mim, e logo, em nós.

Eu, para passar a acreditar realmente no amor, tive que vivê-lo primeiro, assim, pude ter total certeza de que tudo que os apaixonados da minha época me diziam, era verdade.

Uma pessoa que me fez acreditar em tudo que eu desacreditava, foi meu n(amor)ado. E é por ele que hoje estou aqui escrevendo sobre amar e ser amada. Digamos que essa é a frase certa. Porque, qual a razão de amar e não ser correspondida? Eu já sofri muito por isso. Hoje, não mais.

Acredito que o amor, assim como ele mesmo me disse, se resume no simples fato de ser o complemento da vida de ambos, de ser o caminho para a felicidade. De se proteger e querer proteger o parceiro. De abrir a cada manhã, novos sorrisos.

O amor existe, para mim. Talvez não para você agora, quem sabe mais tarde? Só que o meu amor veio de muito longe, de muitos km. A questão é: Ter paciência, que o que é seu, está por vir.

Jhon, vocês ainda o verão muito por aqui

5 Comentários

  1. Você falou sobre isso no grupo do Depois dos Quinze né?
    Enfim, se apaixonar realmente é muito bom :a:

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amar é tão bom, ser amada também <3
    SORTEIO LÁ NO BLOG, PARTICIPEM.
    http://ateliefeminino.blogspot.com.br/2014/02/sorteio-itens-fofos.html

    ResponderExcluir
  3. Ounnn, que texto mais fofo *-* Realmente o amor é amar e ser amada e estar apaixonada deve ser a sensação mais incrível e maravilhosa do mundo. Nunca me apaixonei por alguém, mas tenho certeza que (como você mesma disse) o que é meu é meu e que se eu tiver paciência chegará quando eu menos esperar. Sou uma romântica incondicional e acredito muito no amor.
    Amei o blog e o post. Seguindo aqui *-*

    "Então, ame os seus amigos e as pessoas que estarão com você em todos os momentos da sua vida".
    Novo post no blog, corra lá e confira!!

    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2014/02/nao-importa-quantidade-e-sim-qualidade.html#.UwKP8_ldXoo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que está se sentindo assim, o amor faz bem pra mente, pro corpo e pra alma ♥

    ResponderExcluir
  5. Te amo muito amor da minha vida como nunca amei ninguém momot da minha via <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.