ONG Fraternidade Sem Fronteiras

Vocês devem estar se perguntando qual o objetivo do post de hoje. É bem simples, o post trata-se de uma ONG chamada Fraternidade Sem Fronteirasuma organização não-governamental, apolítica, sem fins lucrativos e sem cunho religioso ou nacionalista, cujo objetivo é lutar pelo bem-estar de pessoas necessitadas. Através de ações simples, a ONG trabalha por viabilizar que poucos possam ajudar muitos a terem uma vida melhor. Estabelecida em Campo Grande-MS, e com ramificações em Cuiabá-MT e Maputo (África), a FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS apresenta-se como um ponto centralizador de orientação, manutenção e execução de projetos, campanhas e intervenções assistenciais (assistências no sentido de promover o ser humano) que visam diminuir as dificuldades e necessidades daqueles que vivem em estado de extrema carência.

A ONG tem como objetivo dar para crianças necessitadas três refeições por dia e condições para que possam terminar os estudos. E para isso, conta-se com a ajuda de padrinhos. Quando alguém quer se tornar padrinho ou madrinha de uma criança ele/ela contribui com pelo menos cinquenta reais mensais. Isso proporciona às crianças as três refeições e materiais escolares. Os apadrinhamentos podem ser feito pelo site no balão "como ajudar"

"O dinheiro lá é muito desvalorizado, o valor de uma pizza de 20 reais equivale a 40 refeições. As pessoas podem doar valores avulsos. Todos os voluntários tem retorno, recebem fotos, videos da criança apadrinhada, e se quiser, a pessoa pode ir para a Africa conhecer o projeto lá. Todas as crianças na creche são órfãs de pai e mãe. O objetivo da FSF é poder ajudar aquelas crianças que moram sozinhas e não são órfãs mas a mãe faleceu e o pai foi morar com outra família em outra aldeia. É dar assistência a todos." Conta Fernanda Calixto.



Em pesquisa nacional feita pela agência Céu Branding, que cuida da marca Jonny Size, foi encontrada a Fraternidade sem Fronteiras.
Dia 15 de junho acontecerá o Festival Jonny Size em Londrina, que tem como atração O Rappa. Parte do dinheiro será doado para a FSF. O festival comemora o dia da criança africana (16 de junho). 

2 Comentários

  1. Primeiramente, parabéns pela postagem de hoje,rs! Falar sobre projetos assim é muito importante... Além disso esse tipo de ONG são fundamentais e eu gostei de conhecer um pouco mais sobre mais uma destas. Enfim, parabéns também às pessoas criadoras da ONG Fraternidade sem Fronteiras..
    Um beijo,
    Ana Luísa (nova colaboradora)

    Blog Trends Alerts

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito do post de hoje <3
    E tenho vontade sim de participar um dia de alguma ONG.
    www.sweets2dreams.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.