O bom é ser criança!
Me lembro pouco de meu passado quando criança, mas lembro o bastante para dizer que valeu a pena.
Até hoje vivo me perguntando o porquê de querer crescer logo? Não lidava com preocupações, muito menos com o desleixo da vida.
Era tão bom esperar o mês inteiro passar para fazer compras e ganhar um kinder ovo, e esperar a ordem de minha mãe para que eu pudesse tomar banho de chuva.
Saudades tenho eu de gritar à minha mãe e perguntar se era para lavar o cabelo, pedir que trouxesse a toalha, que roupa ir à escola e pedir para brincar de lama com as coleguinhas.
Celular? Só aos 13 anos, por que não tinha idade para isso...
Me lembro bem de quando chegava o dia das crianças, meu desejo era uma boneca, de preferência com roupas cor de rosa, bebê e com chupeta, para que eu pudesse chamá-la de filhinha. Gostava bastante também de brincar de Ninja, subir em cima da árvore, e por lá esperar que o "inimigo" se aproximasse, igualzinho aos filmes, ou pelo menos tentava ser igual. Sinto falta de ir nas bancas comprar as revistas dos Rebelde, encher a mão de chicletes e figurinhas para colar nos posteres que vinham junto às revistas, e depois, sair trocando as figuras repetidas com os coleguinhas.
A noite, tomar um banho bem refrescante, enquanto a mãe preparava o prato preferido: Nissin Miojo, depois colocar o pijama, sentar na frente da tv e assistir a novela mexicana.
Os meus desejos daquela época eram bem diferentes das crianças de hoje, os "Ai" da vida - iPhone, iPad, iPod - eram na verdade: Manhê, tem iogurte?
Mal sabia eu que o "quero que os dezoito chegue logo" iria ser tão difícil e complicado. Eu era tão feliz naquele tempo e não sabia dar valor a minha felicidade, e isso as vezes me faz falta :'(
Esse post é um projeto realizado pelo Simplesmente Menina, em parceria com o Rascunhos da Suuka, Crazy Girl , Stylish Girl e Julie de Batom.
5 Comentários
é uma infância bem diferente da minha rs, eu nunca gostei das novelas mexicanas que passavam ): mas a saudade é igual ..
ResponderExcluirwww.bygarotas.blogspot.com
Amei o post... A melhor época na vida de uma pessoa, com toda a certeza é quando se é criança...
ResponderExcluirSeguindo já, vem me seguir também ?
Um beijããããããããããããããão, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br/
P.S.: vem conhecer o blog da minha mãe, segue e comenta que ela retribui viu ?!
http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/
Que linda a foto!
ResponderExcluirblogdapaulla.blogspot.com.br/
@deardiarioblog
Que lindo seu post. Também me pergunto inúmeras vezes o porquê de ter crescido tão rápido, e de ter aproveitado tão pouco... Beijos, adorei o blog!
ResponderExcluirOunnn, que lindo seu texto :´) Me fez lembrar desses momentos que foram tão simples, mas ao mesmo tempo inesquecíveis, minha infância >.< Esses pequenos grandes momentos sempre poderemos guardar em nossos corações e é isso que importa né ;)
ResponderExcluirAdorei o "Manhê, tem iogurte"? kkk Era exatamente assim e não "Manhê quero um iPhone". kkkk
Ah, amei seu comentário lá no blog *-* Obrigada!
Amei o blog. Curtindo e seguindo, beijinhos *-*