Diários: Relembrando nosso passado!



Sempre fui louca por diários na minha infância, relatar cada segundo do meu dia em apenas 15 linhas era algo que fazia com maior carinho. Cinco diários - de longas datas - hoje pra mim é pouco, perto das informações que tenho dentro deles. Lembranças que hoje não tenho na memória, tenho em simples e antigos cadernos guardados, e bem guardados, para que ninguém os leiam. 
Hoje pego-os para ler, começo a rir das coisas que eu escrevia, algo que antigamente era importantíssimo, e hoje são simples e meras bobagens.
Histórias de primeiro namoradinho, brigas com as colegas, discussões com os pais, tudo manuscritos em uma memória chamada diário!
Ah! Como é bom ler meu passado em antigas páginas.

Vocês devem estar se perguntando o por quê deste texto acima, né?! Para quem ouviu a entrevista que participei esses tempos atrás na Radio Ativa, deve ter reparado que em um momento, o Jean me fez uma pergunta de surpresa: Para você, que usava um antigo blog como diário virtual, acha que hoje em dia ainda exista diários? Me surpreendi com a pergunta, foi inesperada, mas claro, respondi que sim, por que além dos blogs de hoje, que muitas blogueiras os utilizam de um modo diferente, existe garotas que optam por ter algo mais guardado de si. É como se tivéssemos um melhor amigo guardado dentro de uma gaveta, onde depositamos um segredo, e que o próprio nunca seria descoberto.

Só comecei escrever este post depois que li em um blog, algo sobre diários, onde a blogueira tinha as mesmas opiniões que as minhas. Isso me fez relembrar o quanto era bom ter algo em que confiar, e de qualquer forma, tentar resumidamente, trazer aqui pra vocês, a importância que é ( para algumas pessoas) um diário em nossas vidas. 

Qual é a opinião de vocês? Vocês acham que hoje em dia ainda exista diários, ou ninguém mais pensa nisso?

5 Comentários

  1. :)) , Eu sempre gostei de diários , tive vários desde que era pequena , e ate hoje escrevo em diários ! , pena que as crianças estão esquecendo disso !
    Beeijos flor :*
    maravilhasaocontrario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá flor....eu ja tive varios diários em que escrevia meu dia a dia bem detalhado...mas ai todo mundo lia...então comecei a adotar uma agenda e cada dia colava lembranças e escrevia mais ou menos em codigos...hoje parei com isso..mas sinto falta de fazer essas agendas dinovo ^^ fico fazendo aquela promessa ah...2013 eu começo um novo..sssrs

    sucesso flor..

    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É bem legal ver o nosso passado né? Acho bem bacana! :)
    beijos

    Marina Alessandra do blog Pelos Dezoito
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  4. Sabe anjo, eu já tentei ter diários, mas eles não funcionavam muito bem comigo porque o fato de eu ter que escrever todos os dias me desanimava sabe? Porque nem sempre eu tinha algo legal para escrever. Mas agora tenho um caderno, vou anotando sabe? Colando fotos, adesivos, acho bem legal (:
    Beijos da Érr#
    http://viceveersa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/viceveersa

    ResponderExcluir
  5. eu sempre gostei de diarios ja tive varios mas nunca levei tão a serio sabe, somente ano passado que comecei a levar a serio por que quando eu estiver adulta quero me lembrar dos momentos, triste,engraçados, felizes que tive na adolescência.
    seguindo visita se quiser
    blognew-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.